O concerto realizou-se no Teatro de Vila Real, pelas 10.30 da noite. Palavras para quê... Quem lá estava vibrou com o som bonito da acústica; quem já o conhecia ficou fascinado pelo resultado da música ao vivo, quem nunca o tinha ouvido surpreendeu-se com a beleza a sua melodia, quem não lhe achava muita piada reconheceu-lhe o valor e Andy Mackee conseguiu encher a plateia do teatro com não menos de setecentas pessoas, a sua maior audiência até hoje.
Common Ground - Dreamcatcher: Vila Real, 30 de Junho
Dia 1 de Julho, o dia acordou mais cinzento mas a vontade de acompanhar Andy Mckee até Amarante não esmoreceu. Assim foi, depois de uma noite bem dormida na Pousada de Juventude de Vila Real, e de barriga cheia, apanhámos o(s) comboio(s) até Amarante.
O concerto realizou-se nos Claustros da Câmara Municipal, depois da apresentação da Escola de Música de Amarante, pela mesma hora do dia anterior.
.jpg)
Andy voltou a pisar os palcos de Portugal e a encantar a plateia, desta vez um pouco mais difícil devido à falta de elementos mais jovens. O espectáculo foi um pouco mais curto mas igualmente intenso. Depois do concerto, Andy juntou-se aos fãs para ir beber uns copos e partilhar histórias, conhecimentos, risos. Foi com pena que o vimos partir mas ficou a sensação de tudo ter valido a pena.
Andy Mckee vai ficar em Portugal até dia 7 de Julho, já que está previsto a sua actuação na Maia, no dia 6, e em Famalicão, dia 7.