O que era inicialmente um site que enfatizava noticias sobre ciência e tecnologia, combinando o bookmarketing social, o blogging e unindo-se com uma organização sem hierarquias, com controlo editorial democrático, tornou-se hoje num conceito muito mais abrangente.

Digg é um dos fenómenos que surgem com a Web 2.0 (tal como o tagging, que também já aqui expliquei). Este conceito reflecte a vontade que uma parte da antiga audiência demonstra na hierarquização da informação e paginação de sites noticiosos cada vez mais hibridos pelo efeito dos agregadores.
Com o digg, os usuários podem publicar as suas noticias onde outros usuários decidirão a sua importância e poderão classificá-las. As noticias mais «votadas», ou melhor dizendo, as que receberem mais «diggs» irão para a primeira página.
Mais uma vez, os conceitos de cooperação e de comunicação, ligados a esse fenómeno que alguém decidiu chamar de Web 2.0, se ampliam a toda uma comunidade cibernética, que aos poucos vai ganhando mais poder nessa grande rede que é a Internet.

Digg é um dos fenómenos que surgem com a Web 2.0 (tal como o tagging, que também já aqui expliquei). Este conceito reflecte a vontade que uma parte da antiga audiência demonstra na hierarquização da informação e paginação de sites noticiosos cada vez mais hibridos pelo efeito dos agregadores.
Com o digg, os usuários podem publicar as suas noticias onde outros usuários decidirão a sua importância e poderão classificá-las. As noticias mais «votadas», ou melhor dizendo, as que receberem mais «diggs» irão para a primeira página.
Mais uma vez, os conceitos de cooperação e de comunicação, ligados a esse fenómeno que alguém decidiu chamar de Web 2.0, se ampliam a toda uma comunidade cibernética, que aos poucos vai ganhando mais poder nessa grande rede que é a Internet.
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